sábado, 8 de agosto de 2009

PEGA LADRÃO E NÃO SOLTA


O Senado brasileiro vive uma das maiores crises de sua historia.É senador apontando dedo na cara de senador, chamando um de " coronel de merda" o outro de "cangaceiro de terceira categoria", enquanto isso, o presidente do Senado o "ladroníssimo" Sarney escapa aos poucos das acusações de facilitar a publicação de atos secretos, que possibilitaram a contratação de funcionários sem concurso público e o aumento de salário de servidores.
Nessa sexta-feira,07 de agosto, houve o arquivamento de sete denuncias do (des) caso Sarney, pelo presidente do Conselho de Etica Paulo Duque, que afirmou não poder abrir nenhum processo com bases em notícias de jornais.

"Pega ladrão! No Governo!
Pega ladrão! No Congresso!
Pega ladrão! No Senado!
Pega lá na Câmara dos Deputados!
Pega ladrão! No Palanque!
Pega ladrão! No Tribunal!
É por causa desses caras
Que tem gente com fome
Que tem gente matando
Etc e tal..."

(Gabriel,o Pensador)

Enquato isso nos bastidores das praças e calçadas o povo se revolta, discute e não levanta nenhuma bandeira.Todos querem que Sarney saia mas o sofá de casa é sempre melhor do que as ruas e a gritaria de um protesto.Afinal, o país não tem jeito.Claro que não.
Na hora de votar é sempre o mais bonito ou o mais experiente( em falcatruas, é claro) o escolhido.Honestidade não ganha eleição e sim falta de memoria, basta umas bolsas aqui, um sorriso acolá.E o povo pega o ladrão mas não solta.

"E você, que nasceu nesse país
E que sonha e que sua pra ser feliz
Você presta atenção no que o candidato diz?
Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
E depois da eleição você cobra resultado?
Ou fica ai parado de braço cruzado?
Cê lembra em quem votou pra deputado?
E quem você botou lá no Senado?"

(Gabriel, o Pensador)

2 comentários:

  1. Adorei as colocações. Realmente, no nosso país falta é protagonismo: todo mundo adora reclamar e fazer que é bom nada... Não falo do protagonismo micropolítico apenas, aquele lance de "cada um fazer o seu papel" - não creio nisso isoladamente. Mas falo do protagonismo na macropolítica também, do povo ir as ruas, gritar, tomar parte do poder que é seu... E aí nesse momento de criminalização dos movimentos sociais, é só o que os poderosos querem. "Gado"cizar as massas.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente era a política do "pão e circo", hj nem isso existe mais. Quanto maior a cara de pau, mais cinismo encontramos a cada novo - e velho - deputado, senador ...
    Pega Ladrão! Mas quem iria pegá-los? Se ATÉ a Justiça que diz ser cega, exnerga e apenas observa? A Justiça anda as cegas.

    Bom texto. Crítica nas entre linhas, mensagem quase subliminar.

    :)

    ResponderExcluir